domingo, 2 de dezembro de 2012

Regime Talibã e o Direito das Mulheres

O regime Talibã e o direito das Mulheres é algo que me deixa completamente descontente, angustiada... Como é que os homens são capazes de tais actos? Como é que uma sociedade "viola" assim o direito das mulheres?
A minha medíocre cabeça não entende, nem quer entender, quem foi que disse àqueles pseudo-senhores que eram estudantes? Quem foi que lhes deu o direito de "humilhar" assim as mulheres, nós que somos as coisas mais belas que um homem pode ter. A minha educação e sociedade não me faz entender, eu que em pequena experimentei os saltos altos da minha mãe, vi e vejo televisão, oiço música de manha à noite. E qualquer outro jovem da minha idade acha completamente banal tais actos, estes completamente proibidos. Proibido, também, é as mulheres saírem à rua com um pouco do tornozelo à mostra, quando olho à minha volta e nem o frio faz esconder assim tanto um corpo. As mulheres neste pobre regime são umas autênticas escravas, eu que de manha gosto de ver o nascer do sol e de quando me deito espreitar a lua... Era completamente impossível isto acontecer, uma vez que numa casa onde haja alguém do sexo feminino as janelas tem de estar pintadas para que não sejam vistas. E por favor, não me venham dizer que a maioria ganha, pois 52% da população é feminina. E este regime não condena só as mulheres, condena também os homens, aqueles senhores todos poderosos que pelos vistos o poder não é nenhum, onde é que já se viu fazer a barba dar cadeia?
Para concluir, só vós peço para não me virem com comentários machistas que o erro que os orientais não cometeram e os ocidentais sim, foi manterem o pior animal do mundo preso: as mulheres. É que nem os animais se tratam assim! E é bizarro quando dizem que fazem tudo isto por protecção, nós como os pássaros gostamos da liberdade. Por uma vida livre, digna e um Mundo melhor só queria que mostrassem a estas Senhoras o que o Mundo tem de fantástico. Que as mimassem, estimassem e dessem tudo deles, porque assim tenho a certeza que delas iriam receber o melhor e a vida assim teria mais sabor e mais sorrisos nos lábios.

6 comentários:

  1. ADOREIII o texto mesmo! *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Inês :) mas a tua opinião não conta muito as amigas por norma gostam sempre :b (é o teu caso)

      Eliminar
    2. Não não. eu gostei pq o texto está super bem escrito! o facto de seres minha amiga é so um pormenorzinho :p

      Eliminar
  2. Concordo plenamente com o que disseste, beijinho*

    ResponderEliminar