terça-feira, 12 de junho de 2012

Apresentação - Luís Simões, o aventureiro


Luís Simões, nasceu a 20de Julho de 1979 em Lisboa. É licenciado em Design Visual, esteve a trabalhar na área até ao inicio deste ano. Onde exerceu motion designer na SIC, profissão esta que desempenhava há 8anos.
Em 2010 esteve também em Nova Iorque durante 3meses a trabalhar como motion designer, na empresa we are plus.
Faz parte da organização Urban Sketchers e Urban Sketchers Portugal há 3 anos. É uma organização sem fins lucrativos, que tem como objectivo promover o valor e a arte do desenho no local e à vista. A ideia é mostrar o mundo a desenho.
É também há 3anos que Simon, como gosta de ser tratado, está a juntar dinheiro para a loucura que iniciou no inicio deste ano. Pretende desenhar o mundo em 5anos desenhando assim os nossos 5 continentes. E não tem medo que o dinheiro acabe, pois quando faltar não se importa de arranjar um emprego “aqui e ali”. Ou simplesmente usar os seus desenhos como moeda de troca, ou seja, dá um desenho em troca de uma simples refeição.
A Moleskines está também a apoiar este projecto, oferecendo 70 dos seus fantásticos “bloquinhos”.
A viagem está programada da seguinte forma:
2012 - 2013 – Europa
2013 - 2014 – Ásia
2014 - 2015 – Oceânia
2015 - 2016 – América
2016 - 2017 – África
Começou em Portugal e o objectivo é terminar em Marrocos.
Podemos acompanhar a sua aventura através da revista Visão ou do seu site: www.worldsketchingtour.com
- Devo de confessar que é uma pessoa extremamente simpática e humilde, nada de sou-uma-pessoa-importante-escrevo-para-revistas-e-não-sei-quê, não nada disso, entrei em contacto com ele porque as informações que estavam na ‘net eram escassas e ele mostrou-se completamente disponível. É de pessoas assim, humildes e com talento que Portugal precisa. Só espero que tenho sucesso e que daqui a 5anos publique as suas ilustrações juntamente com as suas fantásticas crónicas.

1 comentário: