domingo, 23 de outubro de 2011

A revolução será televisionada

Não encontrei nada que falasse sobre "a revolução será televisionada", tudo o que me aparecia era na negativa. Então decidi criar algo onde me baseasse na crítica feita nos anos 70.

 
Ao certo é “The revolution will not be televised” – a revolução não será televisionada. Isto surgiu em 1970 como critica ao controle dos meios de comunicação, ao consumismo, ao racismo e à indiferença das pessoas frente aos problemas sociais. Onde criaram também esta música.
Mas avançando até à actualidade é mesmo “a revolução será televisionada” que se diz. Pois, quantos de nós é que não assistiram à queda, em directo, de uma das torres gémeas?! Muito poucos, pois a informação foi nos dada no momento.
Um acontecimento sem escrúpulos, violento, bizarro… Que chocou e parou o Mundo; gastou centenas e centenas de caracteres só para nos pôr a par da situação.
Mas isto é uma “migalha” na “citação” que actualmente se encontra na positiva.
E com o passar do tempo estamos a mudar a forma de relacionamento e comunicação entre as pessoas. O que tem os seus aspectos positivos como negativos, mas isso é como tudo na vida…
Quantas e quantas pessoas não trocaram as maravilhosas cartas manuscritas por “cartas electrónicas”? Milhares, pois é muito mais simples enviar um e-mail, mandar uma mensagem telefónica ou pelo Facebook, sim porque o Hi5 já está fora de moda…
Nós que conseguimos músicas, filmes, series televisivas, jogos e todo o tipo de entretenimento a troco de nada. E viagens de avião por menos de dois cafés.
Tempestades e outras catástrofes naturais imprevistos são anunciados ao país e ao Mundo no momento em que estão à acontecer.
Nós que comunicamos com pessoas de todo o Mundo sem nunca as termos visto e assim, com meia dúzia de caracteres, surgem amizades, amores, intrigas, eventos…
Quantas pessoas é que não são conhecidas pelos seus vídeos caseiros postados no youtube ou noutras redes sociais? Quantos de nós jovens não se ri sozinhos para um computador a ver Nurb; Kenny StonesMikeRicardo Esteves; Estuca e muitos outros humoristas na revolução digital?



 - Nós somos uns guerreiros nesta revolução.

4 comentários: